Rg9.org - A casa do representante comercial.






Logistica

Definições de logística:

“Ter o produto certo, na quantidade certa, em condições certas, no local certo, no momento certo, com o preço certo e para o cliente certo”.

"A ciência de prever necessidades e prover soluções" (Marinha do Brasil).

“A logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o escoamento de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável” (BALLOU, 1993).

“Logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o objetivo de atender os requisitos do consumidor” (Council of Logistics Management - CLM).

Logistica

Macroprocessos logísticos:

1) Logística de entrada (inbound logistics): Cuida dos processos de entrada de materiais e produtos e a relação com os fornecedores.

2) Logística interna: Controla as movimentações internas de materiais e estoques. Cuida ainda da movimentação interna de materiais nos processos de produção e fabricação.

3) Logística reversa: Cuida do fluxo inverso de produtos e materiais. É o processo de entrada de produtos, materiais e resíduos a partir do cliente. Muitas vezes a legislação impõem ao fabricante a destinação dos resíduos de seus produtos após o uso. Exemplo: Baterias e pneus.

4) Distribuição ou logística de saída (outbound logistics): Cuida dos processos que ocorrem com os produtos acabados desde que são armazenados até o momento em que são entregues aos clientes.

Logistica

Principais atividades do processo logístico:

1) Produção (Artesanal, empurrada, just-in-case, puxada, just-in-time...);

2) Gestão de estoques (Previsão da demanda, localização dos estoques...);

3) Armazenagem (Recebimento, estocagem, administração de pedidos, expedição...);

4) Distribuição (Rotas, estratégias e modais de transporte...);

Continuação (Produção, gestão de estoques, armazenagem e distribuição).

 

Para referenciar o texto:
Autor: Dennys M. C. Monteiro.
Site: www.rg9.org
Data: Indicar data de acesso ao site.
Site acessado em...

Vendo este domínio www.rg9.org

Registrado comigo desde 2006. Bem colocado no Google e buscadores. Campeão em visitas diárias via buscadores e favoritos.

Valor baseado na avaliação de domínio do Goddady (790 Dolares).

Tratar pelo whatsapp 24 99277-1414.

Distribuidora Mercador.

Rg10.net - Hospedagem profissional de Sites.

Painel Cpanel, criador de stes profissional, instalador de scripts SoftAculous, seletor de PHP, estatísticas completas e todo luxo do Cpanel.

O melhor custo benefício da internet!

Rg10.net - Hospedagem de Sites.